Tell a Friend

CAISM - CENTRO DE INTEGRAÇÃO DE SAÚDE A MULHER



O CAISM é um hospital que atende 100% SUS visando a população feminina nas distintas faixas etárias e residentes na região das DIR XII (Campinas) e DIR XX (Piracicaba). Está preparado para atender casos de doenças mamárias e do aparelho genital, com destaque para as doenças oncológicas além de gestações de alto risco por doenças maternas e/ou fetais.

O atendimento especializado para a mulher é prestado por uma equipe médico-assistencial e multiprofissional. O CAISM é vanguarda no atendimento à mulher, criando modelos de assistência em geral e em situações especiais como atendimento à adolescentes, mulheres vítimas de violência sexual, planejamento familiar, medicina fetal.

Dúvidas:

O CAISM é um hospital de portas abertas?
Não. O CAISM é a porta de entrada do sistema de saúde regional para casos de média e alta complexidade encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de Campinas e dos municípios que integram a DIR XII e a DIR XX. Trata-se de uma unidade de referência para mais de 60 municípios. Sua missão é oferecer atendimento hospitalar em nível terciário para uma população de mais de 5 milhões de habitantes.

O CAISM pertence ao município de Campinas?
Não. O CAISM é um hospital universitário do Complexo Hospitalar da Unicamp mantido com recursos orçamentários da própria Universidade e do Sistema Único de Saúde - SUS.

Como ter acesso aos serviços?
O CAISM oferece consultas ambulatoriais, assistência a procedimentos cirúrgicos, internação, atendimentos a partos de alto risco, internação ginecológica e obstétrica em caráter de urgência ou emergência e exames especializados. O acesso da população é realizado através do sistema de agendamento por telefone instalado no CAISM, e realizado pela própria equipe de saúde de Unidades Básicas de Saúde dos municípios que integram a área de cobertura do CAISM.

 

Fonte: http://www.caism.unicamp.br



 cerclagem@cerclagem.com.br
 Comentários da autora  / Entrevistas Fale conosco




© Todos os direitos reservados a ERIVANE DE ALENCAR MORENO. Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas.
© Copyright 2010 

ATENÇÃO: as informações disponibilizadas neste site e fornecidas através da newsletter do site CERCLAGEM  têm propósitos orientadores, e não representam um substituto para aconselhamento e/ou tratamento médico especializado.



  Site Map