Abortos - Causas mais Comuns



Um abortamento pode representar a interrupção de um sonho, porém dois ou mais abortos, podem ser devastasores para uma mulher.


Além da Insuficiência Cervical as causas dos abortamentos podem ser várias e podem ser divididos em várias classes



Genéticas: As perdas gestacionais únicas podem ser causadas por anomalias genéticas do embrião em até 50% das vezes. Anomalias genéticas dos pais podem ser transmitidas aos filhos que causa a perda.

Nestes casos há necessidade de avaliar os pais com uma amostra sanguínea para determinação do cariótipo para afastar possibilidade de doenças cromossômicas que possam passar para o embrião causando abortamento.


Causas Anatômicas: Alterações no útero da mulher também podem aumentar o risco de abortamento.

As alterações podem estar presentes no nascimento ou aparecem ao longo da vida.

O útero é formado por duas partes que se fundem em uma só. Este processo ocorre durante o desenvolvimento na fase de embrião. Se não ocorre uma adequada fusão; pode causar o aparecimento de útero septado ou bicorno. Se houver uma falha no desenvolvimento de uma das partes, pode causar o aparecimento de útero unicorno. Alterações que aparecem após o nascimento são miomas, pólipos, endometriose ou adenomiose. A avaliação do útero e correção de algumas destas anormalidades é importante.


Causas Genéticas: As translocações balanceadas estão entre as alterações cromossômicas mais comuns. As pessoas portadoras podem viver normalmente com suas alterações, por estarem balanceadas no conjunto de cromossomos, mas ao tentarem engravidar podem passar um conjunto desigual de cromossomos, levando à geração de um embrião com anormalidade cromossômica que pode levar ao abortamento. A avaliação do cariótipo do casal em um laboratório que use técnica de leitura por software é muito importante para afastar esta possibilidade.


Causar Hormonais: A baixa produção de hormônios pelo ovário materno – insuficiência do corpo lúteo, pode estar associada a abortamentos. A reposição de hormônios durante o tratamento para uma nova gestação é importante para evitar perdas por deficiências hormonais.


Causas imunológicas: Veja o tema Imunologia para saber mais sobre os novos exames para avaliação das causas de abortamentos e os novos exames para avaliação de abortamentos bem como os novos tratamentos.


Fonte: www.lifecuiaba.com.br





Postar uma Nova Mensagem


 
Nome: elisa cristina sodatti da silva santos Email: elisa-sodatti@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 27 Aug 2012 19:05:08 GMT

Comentário: quero ser mãe novamente tive 2 perdas em um ano me ajudem por favor a realizar meu sonho de ser mãe de novo



Nome: keila Email: keilagrt@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 31 Jan 2013 23:09:08 GMT

Comentário: Eu quero ser mãe estou tentando a 5 anos tive 3 perdas me ajudem por favor a realizar meu sonho de ser mãe.



Nome: Aline Tavares Email: tavares_aline@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 21 Mar 2013 02:46:47 GMT

Comentário: Tive 3 abortos e gostaria de fazer um tratamento e saber as causas. Como faço para ser atendida?



Nome: rose alves Email: rosilenealvesdesouza@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Sep 2013 00:37:29 GMT

Comentário: eu quero ser mãe,em dois anos tive dois abortos,meu medico disse que preciso fazer cerclagem mas tenho medo,,



Nome: Natalia Email: natybenatti29@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 23 Jul 2014 13:42:46 GMT

Comentário: Bom dia pessoal, sou diabética com varias complicações de risco , hipertensa e com problema renal, sendo submetida a hemodialise. Descobri recentemente que estou gravida de 1 mês. Gostaria de saber quais as chances desta gestação dar certo tanto para mim quanto para esta criança, pois os médicos que fazem meu acompanhamento disseram que as chances são minimas e que neste caso seria o mais indicado fazer o aborto. Por favor me deêm uma informação. Obrigada desde já.



Nome: gabrielle Email: gabrielleflorespehl@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 29 Sep 2014 16:22:49 GMT

Comentário: Boa tarde, preciso muito da ajuda de alguém, tive tres perdas em dois anos, faz um mes que tive um parto prematuro de sete meses e minha bebe nasceu sem vida! Estou muito triste por saber que posso ter esta doença, queria saber se tem atendimento necessario aqui em porto alegre, pois os medicos q fui ninguem encontrou nada, preciso muito da ajuda de um especialista neste problema, pois agora tenho medo e muita vontade de engravidar ao mesmo tempo! Me ajudem por favor.



 cerclagem@cerclagem.com.br
 Comentários da autora  / Entrevistas Fale conosco




© Todos os direitos reservados a ERIVANE DE ALENCAR MORENO. Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas.
© Copyright 2010 

ATENÇÃO: as informações disponibilizadas neste site e fornecidas através da newsletter do site CERCLAGEM  têm propósitos orientadores, e não representam um substituto para aconselhamento e/ou tratamento médico especializado.



  Site Map