Tell a Friend

Métodos de Circlagem




Demografia


Fatores raciais e socio-econômicas influenciam o risco de uma mulher ter um parto prematuro: mulheres Africano-americano estão em maior risco (16-18%) do que mulheres brancas% (7-9); mulheres menores de 18 anos e mais de 35 também estão em maior risco.  Fumar durante a gravidez está associado com um risco 20-30% maior de partos prematuros.  Fetos do sexo masculino são mais prováveis em nascer prematuramente e têm uma maior taxa de morte fetal do que fetos do sexo feminino (uma diferença de 2,8-9,8%).


 Técnicas de Circlagens

Embora existam numerosas técnicas para a realização de circlagem, a McDonald Shirodkar são as técnicas mais comuns.


  1. A McDonald envolve a costura do colo do útero com banda de sutura de 0,2 mm. A circlagem é colocada no topo do colo do útero quando a parte inferior já começou a dilatar.  O ponto é removido geralmente em torno de 37 semanas de gravidez. 
  2. O procedimento Shirodkar clássico envolve uma bolsa permanente "seqüência" ponto ao redor do colo do útero, porque não vai ser removido. Uma cesárea, será necessária.

A maioria circlagens Shirodkar são realizadas com uma técnica modificada, que permite as suturas a ser removido posteriormente.


Alguns métodos menos comum de circlagem incluem:


  • Hefner (or Wurm)  circlagem (geralmente reservado para mais tarde na gravidez quando houver pouco colo para trabalhar).
  • Abdominal (um ponto permanente realizada através de uma incisão abdominal em vez da vagina, reservado para quando uma circlagem vaginal falhou ou não é possível).
  • Circlagem Lash  (ponto permanente realizadas antes da gravidez por causa do trauma para o colo do útero ou uma anormalidade anatômica).





Fonte: http://www.answers.com/topic/cervical

 
 cerclagem@cerclagem.com.br
 Comentários da autora  / Entrevistas Fale conosco




© Todos os direitos reservados a ERIVANE DE ALENCAR MORENO. Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas.
© Copyright 2010 

ATENÇÃO: as informações disponibilizadas neste site e fornecidas através da newsletter do site CERCLAGEM  têm propósitos orientadores, e não representam um substituto para aconselhamento e/ou tratamento médico especializado.



  Site Map